7 ações para promover o protagonismo das mulheres no mercado da cannabis
Segundo levantamento do Fórum Econômico Mundial de julho de 2022, estudo Global Gender Gap Report (Relatório Global de Diferença de Gênero), apenas 36,9% das posições de liderança no mundo são ocupadas por mulheres.
O estudo também afirma: “Em média, mais mulheres foram contratadas para liderança em indústrias onde as mulheres já eram bastante representadas.”
Como e o quanto a sua empresa do mercado da cannabis tem se preocupado e realmente colocado em pauta esse assunto no dia a dia?
A Cannabis Empregos preparou 7 dicas para você implementar na sua empresa à partir de hoje e começar (ou continuar) a fazer a diferença no mercado da cannabis no Brasil!
1. Gerenciamento de Projetos: Selecione mulheres para fazer a gestão de projetos do negócio e também das áreas, como: Financeiro, Marketing, Atendimento, Produto etc.
2. Liderança de reuniões: Incentive que mulheres conduzam mais reuniões na sua empresa até se tornar um hábito e cultura do negócio
3. Liderança de equipes: Verifique quais áreas da empresa ainda não estão com mulheres ocupando cargos de liderança e crie um plano de ação!
4. Porta-vozes da empresa: Crie um ambiente em que mulheres representem a marca em eventos, entrevistas e na imprensa!
5. Incentive a primeira liderança: Promoção e capacitação de mulheres que nunca assumiram cargos de liderança para terem novos e maiores desafios!
6. Treinamento de equipes: Tenha uma cultura de capacitação de equipes através das mulheres da operação, do onboarding à gestão de equipes.
7. Mentorias 1-a-1: Implementação de programa de mentoria em que mulheres líderes desenvolvem e capacitam outras mulheres dentro da organização.
E aí, vamos mudar isso a partir de agora? Quais outras dicas você tem?
Fonte dos dados: https://www3.weforum.org/docs/WEF_GGGR_2022.pdf – Fórum Econômico Mundial, Global Gender Gap Report – 07/2022