Como trabalhar com cannabis no Brasil
Já existe todo um mercado de tralho diretamente ligado à cannabis e também o que chamamos de Mercados Satélites, aqueles que atuam no setor conectados diretamente com o tema mas não com o produto final em si.
⠀
Mas que tipo de profissionais atuam nesse mercado? Em sua grande maioria, são os mesmos que já atuam no mercado “tradicional”, em diversas áreas, como: advogados, médicos, profissionais da saúde, comunicação, vendas, logística…
Já se perguntou como começar a atuar no mercado da cannabis no Brasil?
⠀
Confira abaixo 4 passos iniciais para você começar a se destacar e traçar a sua caminhada no setor:
⠀
1. Torne-se incrível na sua área de atuação: não basta trabalhar em alguma área que a cannabis demanda, você precisa se destacar mesmo! O que tem feito para isso?
⠀
2. Aumente seu network: não adianta querer resultados diferentes fazendo o mesmo. O que você precisa começar, parar e continuar para conseguir sua tão sonhada vaga canábica? Reflita e conecte-se!
Você tem o sonho de trabalhar nesse setor? Comece cadastrando seu currículo gratuitamente em nosso site e destaque-se nesse mercado!
3. Foque em experiência, não em cargos. O mercado no Brasil está começando e você já quer ser CEO ou C alguma coisa? Não é bem por aí. Procure entrar no mercado, sinta o dia a dia, ganhe experiência e depois disso, repare como as coisas começam a ficar mais claras.
⠀
4. Domine o setor de ponta a ponta: estude, estude e estude. Trabalhar com cannabis exige conhecimento e visão do todo para entender como os assuntos e áreas se relacionam.
Quanto antes você começar e adquirir experiência, melhor. Neste momento, o mais importante é vivenciar o mercado e o dia a dia.
Que tal começar a navegar e entender como esse mar funciona? Será que só as grandes ondas valem a pena em um oceano tão grande?
⠀
Você já está navegando pelo setor da cannabis ou está “parado/a” esperando “a grande onda” chegar?
Navegar pelo mercado é entender que o setor da cannabis vai além da cannabis em si, há todo um ecossistema plugado e diretamente relacionado à cannabis e já em andamento no Brasil!
⠀
São lojas, empresas de tecnologia, comunicação, consultores, clínicas, criadores de conteúdo, meios de pagamento, automação de cultivo, educação… a lista não acaba!
⠀
O mercado da cannabis precisa dos mesmos profissionais do “mercado tradicional”.
⠀
Não espere a próxima onda, entenda o todo e já comece a navegar e ganhar experiência no mercado canábico!