O método SMART para profissionais da cannabis

Aprenda como melhorar sua comunicação e estratégia em qualquer negócio canábico.

Profissional da cannabis, você já conhece o Método SMART?

O método SMART é bastante conhecido no mundo dos negócios (muitos também utilizam na vida pessoal), cada letra refere-se à uma etapa/processo. Ele ajuda a estruturar melhor as tarefas e projetos, deixando todos alinhados sobre tudo!

Algumas vantagens do Método SMART:

– aumento de transparência
– melhora da comunicação
– objetivos definidos e claros

Agora passaremos por cada letra do SMART:

S – Específico: qual o exato objetivo e a descrição do que será feito? Por exemplo: quais pessoas serão envolvidas, o que queremos alcançar, por que faremos, onde queremos chegar e o que precisamos para isso.

M – Mensurável: aqui você identifica como saberá quando atingir o resultado. Como será medido e acompanhado os resultados? Quais indicadores de performance serão utilizados?

A – Atingível: agora chegou a hora de decidir onde você quer chegar. Qual é o “número mágico” ou a meta final a ser conquistada com esse projeto/tarefa realizada?

R – Relevante: o quanto a meta é relevante para o negócio? Não é? Então por que tirar o foco (seu e/ou da equipe) com isso? Crie metas relevantes para você e o negócio! Aqui, alguns também usam o termo “Realista”, ou seja, o quanto essa tarefa está de acordo com o ecossistema e dia a dia? Faz sentido aqui e agora? Se sim, é Realista. = )

T – Temporal: estabeleça um prazo para a tarefa. Você conhece a Lei de Parkinson? A Lei de Parkinson diz que “o trabalho se estende de acordo com o tempo estipulado.” Então seja realista, estabeleça um prazo viável e com senso de urgência. Alinhe com todos os envolvidos do time.

Você pode começar hoje mesmo a implementar essa cultura de gestão com a metodologia SMART!

Você já utiliza? Compartilhe seus aprendizados e desafios!

  • Compartilhe esta postagem

Relacionado Postagens

Deixe um comentário